quarta-feira, 18 de setembro de 2013

MEUS 10 MELHORES JOGOS DE SUPER NINTENDO DE TODOS OS TEMPOS


Queria colocar a foto do meu, mas minha mãe "guardou".







A exatos 21 anos, ganhei um dos mais marcantes presentes da minha infância, o tão almejado Super Nintendo.

Já havia passado pelas gerações do Atari, Master System e Mega Drive, mas o Super Nintendo era tudo que um moleque de 10 anos gostaria de ter.

Os gráficos eram incríveis, os jogos muito bem elaborados e é claro, não ter que ficar (e quem disse que não fiquei) em longas filas de espera naquela febre que se alastrou, muito provavelmente pelo país. Em muitas esquinas abriram lojas e mais lojas de games com Super Nintendos enfileirados, quase todos eles com International Superstar Soccer, o mais irado jogo de futebol que já havia sido criado até então. 

É com um grande senso de nostalgia que vou listar aqui os 13 10 games que mais fizeram a minha cabeça na época do Super Nintendo:



1º- Rock Roll Racing, 1993 (Silicon & Synapse - Atual Blizzard)
Junção perfeita de adrenalina, trilhas e trapaças. Gráficos tão surreais quanto os carros e os cenários. Podem fazer o jogo mais perfeito do mundo, mas este ainda será o campeão.
_______________________________________________________


2º- International Superstar Soccer Deluxe, 1995 (Konami)
Sem dúvida esta franquia que seguiu até 2003 e foi extinta pela própria Konami para dar lugar ao Winning Eleven (Pro Evolution Soccer), foi a grande revolução nos jogos de futebol. O game foi febre pelo mundo e é um dos responsáveis pela grande evolução dos jogos deste esporte.
Passei horas jogando com os craques Allejo, Capitale, Galfano, Murillo, Costan, entre outros. Muitos gols de manha. rsrsrs.
____________________________________________________


3º- Street Fighter II, 1993 (Capcom)
Qualquer jogo desta franquia, por pior que seja, ainda será por mim reverenciado. Qualquer video game que compro, sempre tenho o meu Street fighter garantido no estante.
Mas nenhum foi tão jogado por mim quanto este. E as trilhas??? Putzzzzzzzz, muito foda.
______________________________________________________



4º- Super Mario Kart, 1992 (Nintendo)
Até hoje me pego jogando Mario Kart com amigos (regado a pizza, Heinekens e muitas risadas). É sem dúvida um dos jogos mais divertidos para se jogar acompanhado. Os power-ups são a grande sacada do game, pois a vitória é na maioria das vezes conseguida através de trapaças ou da sorte. Sempre uma boa pedida!
______________________________________________________


5º- Super Mario World, 1992 (Nintendo)
O que seria do Super Nintendo sem este jogo? Ao ganhar o video game, me deparei com este jogo suas fases desafiadoras e trilhas sonoras eletrizantes que marcaram minha infância. Foi sem dúvida um dos meus jogos favoritos e talvez o mais jogado.
_________________________________________________________


6º- Battletoads in Battlemaniac, 1993 (Tradewest, Rare) - EMPATE
Sabe quando você ia para a loja de games, chegava a sua vez de assumir os controles e ai vem aquela maldita frase “Todos os Superstar Soccers estão ocupados”? No meu caso eu nem ficava chateado, recorria aos engraçados Pimple e Rash, os sapos porradeiros e um dos melhores Beat em Ups do Super Nintendo. A grande variedade de combos e os gráficos estilo cartoon eram simplesmente incríveis.
__________________________________________________________


6º - Teenage Mutant Ninja Turtles IV, 1992 (Konami) - EMPATE
O grande sucesso da TV também foi grande nos games, Tartarugas Ninjas IV também era uma das pedidas quando o Superstar Soccer não estava disponível. Sempre na companhia de algum amigo, distribuíamos pancadas para todos os lados. Os gráficos bem animados e coloridos contando com um efeito de tela bem legal quando você derrotava algum inimigo jogando-o fora do campo do jogo eram outros trunfos do game.
________________________________________________________________




7º- Top Gear, 1992 (Kemko)- EMPATE
Clássico do gênero, este game com certeza foi a Genesis para muita coisa que é feita hoje em dia. A jogabilidade simples mas empolgante, junto com uma trilha eletrizante, fez de Top Gear um campeão no Super Nintendo. Quem nunca quis ser o campeão mundial? 
_______________________________________________________________

7º - Nigel Mansell's World Championship Racing - EMPATE
É considerado por muitos como o melhor jogo de F1 já feito para o super Nintendo. Era incrível a jogabilidade, como se estivesse dentro do cockpit, e desfiar as pistas que estávamos acostumados a ver todos os domingos. Totalmente pirante, apensar de ter jogado muito pouco. Já baixei o simulador. rsrsrs
__________________________________________________________


8º- Mortal Kombat 3, 1995 (Midway)
Apesar da minha enorme dificuldade em decorar os fatalitys, animalitys e combos, Mortal Kombat se tornou rapidamente no meu segundo jogo de lutas preferido. Os gráficos “reais”(grande trunfo do jogo) e o clima sombrio e sangrento da franquia, fez pirar a cabeça da gurizada. Sem contar que era como ter um flipper dentro de casa.
__________________________________________________________

9º- Final Fight 3, 1996 (Capcom)
Se você é adepto dos jogos bater até morrer, este game é diversão garantida seja para 1 ou 2 jogadores. Quem nunca passou horas jogando esta bagaça? Era como um “Street” Beat Up.
__________________________________________________________



10º- Donkey Kong Country, 1994 (Rare) - EMPATE
Grande evolução gráfica, trilhas hipnotizantes e enredo empolgate, não preciso falar mais nada. Quem jogou esta série sabe que se trata de um dos jogos mais legais da história do Super Nintendo.
__________________________________________________________

10º- NBA Jam – 1994 (Acclaim)- EMPATE
Se existe um jogo de Super Nintendo Old School, este é o game. Cestas quebrando, jogadas eletrizantes, arremessos em chamas, enterradas. E a possibilidade de escolher as estrelas da fase emblemática e midiática da NBA. Todo garoto embalado pelas lembranças do Dream Team, literalmente piraram neste jogo.
__________________________________________________________

Tempo bom!!!

7 comentários:

maxwell_pp disse...

Lista foda!!! Na minha eu só mudaria algumas ordens e faria uma menção honrosa a Sunset Riders, aquele jogo de tiro dos cowboys, Mega Man e X-Men - Mutant Apocalypse. No mais... lembro daquele momento desesperador quando a hora comprada terminava e a TV, em função Sleep, desligava sozinha: "bota mais meia hora aqui pra mim, Fulano!" Pra matar saudade: http://snesbox.com/pt/game

Anônimo disse...

a lista é muito boa, mas eu colocaria ali chrono trigger, ele era um dos melhores que já joguei

Leon Vielle disse...

Chrono Trigger, Final Fantasy VI, Zelda..

DJ Leitinho disse...

Cada um cada um.. mas SUPER METROID tem que estar em qualquer Top 10 pra SNES.

_X_

Priscila disse...

Nossa cara, cadê Zelda?? Chrono Trigger??

Anônimo disse...

Nerds, nerds...esqueçam um pouco os rpgs e vamos aplaudir esse post nostalgicamente correto....mauricio


Anônimo disse...

Uma lista de 10 jogos do S.Nintendo sem "SUPER CASTLEVANIA IV" Simplesmente não existe!!! Os três melhores jogos do S.Nintendo na minha opinião: 1= O melhor de todos "SUPER MARIO WORLD" Único! Absoluto! Incomparável! 2= "SUPER CASTLEVANIA IV". Simplesmente uma OBRA PRIMA!!! 3= "DONKEY KONG COUNTRY". Um jogo simplesmente FANTÁSTICO!!! OBS: Street Fighter 2 e Mortal Kombat 3, são jogos de ARCADE!!! Não são jogos de Super Nintendo!!! Erro gravíssimo de quem publicou!!!

Postar um comentário