domingo, 1 de setembro de 2013

Animal Planet estreou o documentário Sereias – A nova evidência

O documentário estabeleceu um novo recorde de audiência para a rede.

No domingo, 26 de Maio e o documentário estabeleceu um novo recorde de classificação para a rede. Animal Planet conseguiu ligar 3,6 milhões de aparelhos com o especial que especula sobre a existência na vida real de sereias, segundo a ABC News. O especial é uma sequência do "documentário" Sereias de 2012: o corpo encontrado (The body found).

"Nós queríamos que as pessoas se aproximassem da história com um senso de possibilidade e de um sentimento de admiração", Charlie Foley, o produtor executivo do show, disse à ABC News. "Esperamos que os telespectadores permitam-se pensar sobre o que as 'sereias' são.... e acabar com essa descrença."


Após o primeiro especial que foi ao ar, a Administração Nacional Atmosférica e Oceanográfica divulgou um comunicado para esclarecer a confusão aos espectadores perplexos, sobre se as sereias eram reais. "A crença em sereias pode ter surgido no alvorecer da nossa espécie", dizia a declaração. "Mas são sereias reais? Nenhuma evidência de humanoides aquáticos jamais foi encontrada. Por que, então, eles ocupam o inconsciente coletivo de quase todos os povos? - Essa é uma pergunta que é melhor deixar para os historiadores, filósofos e antropólogos", concluiu.

Conduzido pelo apresentador Jon Frankel, que reuniu o biólogo marinho e ex-funcionário da National Oceanic and Atmomosferic Administration/USA-NOAA, Dr Paul Robertson; o geólogo submarino Dr. Torsten Schmidt e o especialista em Circos e Espetáculos Americanos do século IX (anos de 1800) - Barrent Brent, conselheiro de vários museus incluindo o Museu de História Americana do Smithsonian Institute.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mermaid = Marmelade!

Marcello Zalivi disse...

O primeiro documentário aqui.


http://www.youtube.com/watch?v=eRNS5ekPcdI

Anônimo disse...

Temos que aprofundar essa pesquisa ,pois a fundamentação do uso de tecnologia ultra sônica ,prova que estamos dizimando os mamíferos marinhos, penso o porque do green pace não esta envolvido, já que esse seres são parceiros dos golfinhos e baleias.

Unknown disse...

Nem tudo é mentira no documentario http://www.sofadasala.com/historiaearqueologia/sereias03.htm, gostei deste link que analisou nem desmentindo nem comprovando tudo e sim explicando que a tentativa do documentario é chamar atenção do público para às sereias mais de fato não é este o objetivo é chamar atenção da pesquisa da Noa e de que forma está matando baleias….eu mesmo nem sabia dessa NOA e suas ações se não fosse o documentario o Dr Paul realmente existiu e seu site foi bloqueado por tentar denunciar os USA, porém no documentario foi um ator que representou ele ator chamado Andre Wendman algo assim..

Postar um comentário