sábado, 10 de agosto de 2013

SET+ DAVID BOWIE

DAVID BOWIE
Camaleão do Rock

Uma das decisões mais certas que fiz na minha vida, no auge da minha adolescência e curiosidade musical, foi ouvir toda a obra (até então) do camaleão do rock.

A decisão provavelmente foi tomada mais pela influencia das palavras lidas em revistas especializadas ou pela atração que aquela metamórfica (quase um Mefistófeles) figura me causava, do que propriamente por meia dúzia de músicas que conhecia da sua vasta discografia.

Não preciso dizer o quão arrebatador foi escutar o DNA de tudo que é feito no pop atual, bem no seu começo, com tamanha sofisticação e ousadia. Impacto parecido quando escutei Fox Lady e Purple Haze de Hendrix, que abriu meus horizontes e fez tudo ter sentido.

Abaixo vou listar as músicas que mais me influenciaram, não necessariamente as mais significativas da carreira do músico. Esteja a vontade para discordar ou até mesmo me defenestrar, afinal, como disse anteriormente, a falta de critérios beira o absurdo.

THE WIDTH OF A CIRCLE
"And I smashed my soul and traded my mind"
Album: The man who sold the world (1970)
A Psicodelia


STATION TO STATION
"It's not the side-effects of the cocaine/ I'm thinking that it must be love/ It's too late - to be grateful"
Album: Station to Station (1976)
Arrebatação


HEROES
"We can be Heroes, just for one day"
Album: Heroes (1977)
O Mito


UNDER PRESSURE
"Pray tomorrow takes me higher"
Album: Let´s Dance (1983)
Encontro de reis


TIME WILL CRAWL
"Time will crawl till the 21st century lose"
Album: Never let me Down (1987)
O dono do mundo


SLOW BURN
"Like a slow burn/ Leading us on and on"
Album: Heathen (2002)
Queimadura lenta


PABLO PICASSO
"Pablo Picasso never got called an asshole/ Not in new york"
Album: Reality (2003)
Nunca morre


Saiba mais sobre o camaleão aqui

1 comentários:

Isa disse...

Acho que faltou Lady Grinning Soul e Ziggy Stardust

Postar um comentário