Por Rapadura
Quem não se lembra da escola do rock de Jack Black?
Então, como veiculado pela BBC News, o New College Nottingham, uma das maiores instituições de ensino superior do Reino Unido, contemplará no seu âmbito formativo um curso de heavy metal com a duração de dois anos.
O contestado estilo musical driblou a ditadura da ala conservadora da sociedade britânica e conquistou o seu lugar cativo no terreno acadêmico da “Terra da Rainha”. A “tribo dos camisas pretas” da Inglaterra, mais do que nunca, terá motivos para buscar um diploma de curso superior.
)
O curso foi desenvolvido durante sete meses por Liam Maloy, professor de performance musical no NCN, que descreve este curso como academicamente rigoroso:
“No passado, o heavy metal não foi levado muito a sério e não lhe foi atribuída credibilidade científica, quando comparado com outros géneros musicais como o jazz e a música clássica.”
Com dois anos de duração, o curso formará instrumentistas, compositores e professores de música. Para a instituição, o curso é justificável em razão da franca ascensão da indústria do rock pesado no país.
A primeira turma iniciará os seus estudos no próximo mês de setembro. Ao longo do curso, os estudantes vão adquirir competências para compor e tocar heavy metal, e aprender sobre o negócio da música, a história do heavy metal e o seu papel no cinema e nos jogos de vídeo. No segundo ano estão previstas actuações pelo país.
Após concluir os dois anos, os estudantes poderão, automaticamente, ingressar no último ano do curso de música da “Nottingham Trent University” (NTU) e conquistar um diploma universitário reconhecido.
quarta-feira, 15 de maio de 2013
New College Nottingham,lança curso acadêmico de heavy metal


0 comentários:
Postar um comentário