Rapadura
A história sobre Edward Mordake é sem dúvida, uma das mais bizarras que do mundo. Ele seria um suposto herdeiro de um importante título de nobreza Inglesa do século XIX, este nobre possuía um rosto adicional localizado em sua nuca.
A história de sua vida tornou-se tão confusa com o passar dos anos que não há uma data sólida de seu nascimento ou morte, nem fontes concretas para os pesquisadores modernos. Apenas relatos médicos, muito precários e imprecisos da época. Sua outra face, era flácida, incapaz de comer ou falar nitidamente, mas era capaz de rir e chorar.
Era chamada por Mordake como sua “face demoníaca” e por diversas vezes ele implorou aos médicos que a removessem. Alguns relatos sobre o demônio da nuca de Edward Mordake são impressionantes. Ele afirmava que quando estava triste a face sorria e algumas vezes até gargalhava, à noite, rotineiramente, era acordado na madrugada por sussurros da face deformada, eram palavrões e um choro enlouquecedor que tinham como objetivo afetar o pobre Edward.
Mordake era um músico talentosíssimo e brilhante fidalgo, tinha tudo para ter uma vida feliz, mas em sua nuca carregava a tristeza de sua vida. Outros relatos da época afirmavam que olhar a face diretamente era extremamente desconfortável, as pessoas diziam que os olhos da face expressavam inteligência e raiva e seguiam as pessoas lentamente como se estivesse estudando aqueles que visualizavam.
Essa face ocupava uma parte menor do crânio e exibia certos sinais de inteligência, contudo, dizia-se que ela apresentava intenções bastante malignas, o que acabou levando Mordake a cometer suicidio aos 23 anos depois que seus médicos desistiram de fazer a remoção cirúrgica de sua segunda face.
Em sua carta de despedida deixou bem claro: “Peço que retirem esse demônio de meu corpo antes que me eternizem em terra, pois pretendo e solicito dormir a eternidade sem os lamentos do inferno”. Seu pedido foi atendido pelos médicos Manvers e Treadwell que cuidavam do caso.
Edward foi enterrado em uma cova de terra barata e sem qualquer tipo de lápide ou escultura também ao seu pedido.
0 comentários:
Postar um comentário